O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública, comunica que, na passada semana desencadeou uma operação de trânsito no concelho de Machico em que fiscalizou mais de 200 viaturas.
«A operação de fiscalização foi desenvolvida pelas esquadras da Divisão Policial de Machico e desenrolou-se na sequência de vários relatos e episódios de concentração de viaturas, algumas com alterações de características, vulgo “tuning”, com o objetivo de praticarem manobras de exibição, com perigo para os próprios e para terceiros.
Foram levantadas várias contraordenações rodoviárias, entre as quais duas por alteração de características do veículo, uma por falta de inspeção periódica e duas por condução sob a influência do álcool.
Foram ainda apreendidos dois veículos como medida cautelar acessória a algumas das contraordenações graves e muito graves, seguidas da respetiva apreensão de documentos e notificações para inspeção extraordinária tendo em vista a competente regularização das viaturas.
O Comando Regional da Madeira da PSP informa ainda que todas as alterações de características de veículos devem ser sujeitas a inspeção automóvel extraordinária com vista à sua legalização e que os condutores desses veículos devem respeitar todas as regras de circulação rodoviárias, em especial os limites de velocidade e de ruído», informou a PSP em comunicado.