Dois tubarões avistados na praia das Palmeiras
Depois de um tubarão ter sido avistado na praia de Machico esta terça-feira, hoje (quarta-feira) dois tubarões foram vistos no concelho ao lado, Santa Cruz, mais precisamente na praia das Palmeiras.
Tal como em Machico, a praia das Palmeiras também esteve encerrada, tendo sido içadas as bandeiras vermelhas para impedir os banhistas de entrarem na água.
O Sanas Madeira esteve no local com uma embarcação que nada conseguiu confirmar in loco, embora não tenha havido dúvidas.
“A Polícia Marítima viu os tubarões passar”, confirmou ao AgoraMadeira fonte do Sanas Madeira, revelando que não foi detetada a espécie.
“Um marracho não foi de certeza porque eles não se aproximam da costa. Poderão ter sido tubarões-martelo ou canejas”, adiantou.
O Sanas Madeira faz questão de desvalorizar a situação de forma a não criar demasiados alarmismos nos madeirenses.
“Não há até agora na Madeira nenhum registo de ataque de tubarões a banhistas. Os ataques que aconteceram foram a caçadores de caça submarina porque o tubarão sente o cheiro do sangue e vem atrás do peixe”, explicou o responsável, reconhecendo, porém:
“Mas os tubarões são animais selvagens, por isso não significa que um dia isso não possa acontecer”, confessou, em jeito de conclusão.