Duas pessoas morreram na última semana nas estradas da Madeira: uma rapariga na casa dos 20 anos na via rápida em Câmara de Lobos e um homem com 81 anos na Rua 31 de Janeiro, no Funchal.
“O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que, relativamente à sinistralidade rodoviária verificada no período compreendido entre os dias 26 de Agosto e 1 de Setembro ocorreram um total de 60 acidentes de viação distribuídos pelos seguintes Concelhos: Funchal (22), Câmara de Lobos (10), Ribeira Brava (4), Ponta do Sol (2), Calheta (3), Porto Moniz (1), São Vicente (1), Machico (8), Santa Cruz (7) e Porto Santo (2).
Este número de sinistros resultou num total de 25 feridos ligeiros (12 no Funchal, 10 em Câmara de Lobos, 1 na Ribeira Brava, 1 em Santa Cruz e 1 no Porto Santo) e duas vítimas mortais (1 Câmara de Lobos e 1 no Funchal).
As tipologias dos referidos acidentes de viação foram as seguintes: Colisão (43), despiste (11), atropelamentos (2), Outros (4).
Neste âmbito, e durante o referido hiato temporal, desenvolvemos uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 12 detenções por condução sob o efeito do álcool (6 no Funchal, 2 em Câmara de Lobos, 1 na Ribeira Brava, 1 na Calheta e 2 no Porto Santo), 4 detenções por condução sem habilitação legal (2 em Câmara de Lobos, 1 na Calheta e 1 em Santa Cruz), 1 detenção por condução sob o efeito do álcool e sem habilitação legal em Câmara de Lobos e 1 detenção por desobediência em Machico (recusa em efetuar o teste de alcoolemia)”, informou a PSP em comunicado.