O Comando Regional da PSP da Madeira comunica a detenção em flagrante delito, de dois cidadãos do sexo masculino com 20 e 28 anos de idade, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

“As detenções foram efetuadas no decurso de uma Operação Especial de Prevenção Criminal, autorizada pelo Ministério Público e desenvolvida pela Divisão Policial de Câmara de Lobos, durante o dia 22 de outubro do corrente ano, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos.

Na operação foram envolvidas várias valências da PSP de Câmara de Lobos , nomeadamente das Esquadras de Investigação Criminal e da Esquadra Territorial, bem como da Equipa Cinotécnicas da Força Destacada da Madeira da Unidade Especial de Polícia.

Foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão na sequência de investigações que já se encontravam em curso há vários meses e que compreenderam várias ações de vigilância e outras diligências investigatórias que permitiram a recolha de elementos probatórios que serão utilizados nas subsequentes fases do processo.

Das substâncias, material e valores apreendidos destacam-se:

– 1.638 gramas de Bloom – “Alpha PHP”;

– 10 doses individuais de “COCAÍNA”;

– 20 doses individuais de HEROINA”;

– 6 doses individuais de “HAXIXE”;

– Diverso material usado na divisão, embalamento e distribuição do produto estupefaciente;

–  117.337 Euros;

– 2 automóveis de alta cilindrada;

– 5 motociclos de alta cilindrada;

– 50 munições de calibre 12;

Após a operação os detidos aguardaram a apresentação para primeiro interrogatório judicial nos quartos de detenção desta polícia e determinação das medidas de coação, as quais serão oportunamente comunicadas.

O Comando Regional da PSP da Madeira aproveita a ocasião para alertar a população para os efeitos nefastos e irreversíveis para a saúde que advêm do consumo de substâncias estupefacientes, reafirmando o seu compromisso decidido na luta contra o narcotráfico.

Apelamos ainda a todos os cidadãos que denunciem os comportamentos e circunstâncias que indiciem a prática destes atos criminosos disponibilizando para o efeito os seguintes canais: crmadeira@psp.pt291 110 000; ou presencialmente em qualquer Esquadra da PSP”, adianta a PSP em comunicado.

0 Comentários

Dê a sua opinião sobre este artigo