Dois feridos graves num capotamento na via rápida
Dois homens, na casa dos 60 anos, ficaram gravemente feridos num acidente que aconteceu na tarde desta sexta-feira na via rápida, antes do túnel da Ribeira da Alforra, em Câmara de Lobos, no sentido Funchal-Ribeira Brava.
A carrinha de caixa aberta de marca Toyota despistou-se, bateu e acabou por capotar lateralmente. De acordo com os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos (BVCL), o ferido que seguia do lado direito da viatura teria o braço direito de fora do carro quando o carro capotou daí ter ficado com o membro superior em bastante mal estado, tendo perdido muito sangue, para além de ter apresentado muitas queixas em várias zonas do corpo.
O outro homem que seguia ao meio também ficou gravemente ferido com queixas mais fortes no omoplata e no abdómen, entre outras. Há suspeitas de que estes dois homens poderiam não ter o cinto segurança posto. Ambos foram imobilizados e transportados para o Hospital Dr. Nélio Mendonça. Já o condutor, na casa dos 30 anos, saiu ileso do acidente.
A operação de desencarceramento foi complexa e demorou mais de uma hora. Estiveram envolvidos 10 bombeiros – oito dos BVCL e dois dos Bombeiros Voluntários Madeirenses – num total de quatro ambulâncias, um veiculo de desencarceramento, para além da EMIR e da Polícia de Segurança Pública.
Feridos são emigrantes radicados no Brasil
Os dois feridos são emigrantes radicados no Brasil. Vieram de férias à Madeira e este sábado teriam viagem marcada para Espanha para uns últimos dias de férias antes da partida para terras brasileiras.