O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informa que, na sequência do cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, emanados da Autoridade Judiciária, a Divisão Policial de Câmara de Lobos, deteve um indivíduo no concelho de Câmara de Lobos, do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, com 39 anos de idade, natural do concelho de Câmara de Lobos, por crime de tráfico de estupefacientes.
«Os mandados foram emitidos na sequência de um processo-crime em investigação pela Esquadra de Investigação Criminal de Câmara de Lobos, a qual já havia indiciado o suspeito pela prática de crime de tráfico de estupefacientes. Nesta busca, a Polícia de Segurança Pública apreendeu diversos estupefacientes proibidos, nomeadamente haxixe e heroína, suficientes para a individualização de cerca de dezanove (19) e cinco (5) doses diárias individuais, respetivamente.
Foi ainda apreendido cerca de 7900 g de um produto (e substância de corte) suspeito de ser MDMB-4en-PINACA, vulgo “Gorbi Mix” e numerário suspeito ser resultante da venda de estupefacientes.
Os produtos apreendidos são remitidos à ordem do processo para análise laboratorial e o detido em causa foi restituído à liberdade mediante Constituição de Arguido e sujeição a Termo de Identidade e Residência.
Com esta apreensão, o Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública junta estes resultados, às 124 apreensões e 146 pessoas identificadas em processos de tráfico e/ou consumo de substâncias ilícitas, apenas no corrente ano de 2023, reafirmando assim o seu compromisso no combate ao tráfico de estupefacientes e aos consequentes efeitos nefastos do consumo destas substâncias na saúde da população», adianta a PSP em comunicado.