Detido administrador do Grupo Lena
Joaquim Barroca foi detido quarta-feira à noite após buscas na sede do grupo e na sua casa. A Procuradoria-Geral da República tornou pública a realização de buscas domiciliárias e nas instalações do Grupo Lena.
Na sequência das investigações em curso no âmbito da designada “Operação Marquês” foi detido um dos administradores do Grupo Lena, informou em comunicado a Procuradoria-Geral da República. Segundo esta mesma fonte foram realizadas buscas domiciliárias e nas instalações do Grupo Lena.
Nas diligências, levadas a cabo por dois magistrados do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), o Ministério Público foi coadjuvado pela Autoridade Tributária (AT) e pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
O detido será presente, durante a tarde de hoje, ao Tribunal Central de Instrução Criminal, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção. O inquérito encontra-se em segredo de justiça.
Recorde-de que no âmbito da Operação Marques está detido desde Novembro do ano passado no Estabelecimento Prisional de Évora o ex-primeiro-ministro José Sócrates, indiciado por corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.