O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica a detenção em flagrante delito de um casal de cidadãos, com as idades de 18 e de 23 anos de idade, naturais da América do Sul e residentes no Funchal, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Na mesma ação foram também identificados outros 5 indivíduos do sexo masculino, também envolvidos neste tipo de atividade, suspeito da participação ativa em organização criminosa.

As diligências policiais foram realizadas pela Divisão Policial do Funchal nas zonas de Santo António, Santa Luzia, São Pedro e Monte, tendo ocorrido na sequência de investigações que levaram ao cumprimento de seis (6) mandados de busca domiciliária, emitidos pela autoridade judiciária competente.

Desta forma, foi possível às autoridades proceder à apreensão de 2200 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “HAXIXE”, 55 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “COCAÍNA”, 1881 comprimidos de uma substância psicoativa denominada por “ECSTASY”, 272 doses de uma substância psicoativa denominada por “MDMA”, 44 gramas de uma erva denominada por “LIAMBA e ainda 82 gramas de uma substância psicoativa denominada por “GORBYMIX”.

Foi feita também a apreensão de utensílios utilizados para recorte, embalamento e pesagem deste tipo de substâncias, bem como mais de 7000 euros em numerário, por suspeita de proveito financeiro desta atividade.

A Polícia de Segurança Pública acredita ter colocado termo a uma rede de tráfico de estupefaciente que operava nas zonas acima indicadas, contribuindo assim para o aumento do sentimento de segurança da população.

Os cidadãos detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal no dia de ontem, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais, termo de identidade e residência bem como proibição de frequência de locais conotados com o tráfico de estupefacientes”, informou a PSP em comunicado.