Danilo Pereira e Lucas João: dois indiscutíveis no Marítimo e no Nacional

Danilo Pereira e Lucas João: dois indiscutíveis no Marítimo e no Nacional

Por
0

Danilo Pereira, 23 anos, médio defensivo do Marítimo e Lucas João, 21 anos, ponta de lança do Nacional. Ambos concretizaram um sonho esta terça-feira. Foram chamados pela primeira vez à principal seleção de Portugal, isto depois de já terem passado pelos sub-21. Os dois jogadores foram convocados por Fernando Santos para o jogo particular com Cabo Verde marcado para o próximo dia 31.

Os dois jogadores têm tido grande importância nas duas equipas, sendo que o ponta de lança alvi-negro “explodiu” na segunda volta do campeonato e leva já seis golos marcados, tendo ainda feito outro golo na Taça de Portugal.

Lucas João fez até agora 29 jogos e tem sido um verdadeiro talismã já que sempre que marca o Nacional não perde o jogo. Aliás, venceu seis desses jogos e empatou outro.

Curiosamente, Danilo Pereira cumpriu o mesmo número de jogos do que Lucas João – 29 -, tendo ainda marcado um golo. O capitão do Marítimo é, de resto, a voz de comando em campo tendo uma importância extrema na manobra da equipa.

O médio verde-rubro foi presença frequente nas seleções jovens nacionais nos mais diversos escalões com o maior destaque a ser a presença no Mundial de sub-20, em 2011.

O QUE DISSERAM OS ESTREANTES NAS REDES SOCIAIS?

No final desta terça-feira, Lucas João deixava o seguinte comentário na página pessoal no Facebook.

“Sem palavras para descrever esta convocatória para a seleção AA. Só penso em desfrutar o momento. Um muito obrigado a familiares, amigos, colegas e toda a gente que me conhece, que me apoia, que tem mandado mensagens, tem postado notícias, comentários e gostos um enormíssimo muito obrigado!”

Já Danilo Pereira, no Facebook oficial, exibiu uma foto com a bandeira de Portugal com uma simples mas sentida palavra: “Orgulho!”

Artigos semelhantes