Cinco derrocadas, queda de árvore e pedra grande, colapso de tanque e...

Cinco derrocadas, queda de árvore e pedra grande, colapso de tanque e inundação em elevador

Por
0

Tem sido uma manhã muito trabalhosa para os bombeiros com diversas ocorrências relacionadas com o mau tempo. Cinco derrocadas – três em Santana e duas no Funchal -, a queda de uma árvore e de uma pedra de grande porte, o colapso de um tanque de rega e ainda uma inundação da caixa de um elevador marcaram esta quinta feira até agora.

A ocorrência mais recente foi há pouco, pelas 12.30 horas, com a queda de uma pedra grande porte na Estrada Luso Brasileira, na Pena, tendo os Bombeiros Sapadores do Funchal sinalizado o local. Foi pedida uma máquina do Serviço Municipal de Proteção Civil tendo em vista a retirada da pedra.

Antes, pelas 11 horas, uma derrocada com dimensão considerável caiu na Estrada Monumental, perto da Cimentos Madeira, e fechou a faixa de rodagem no sentido Câmara de Lobos-Funchal. A mesma corporação sinalizou o local e também foram acionados meios camarários para o local.

Ao mesmo tempo, em Santana caíam duas derrocadas, uma no sítio da Feiteira de Cima e outra na Silveira. Ambas condicionaram estradas e mobilizaram os Bombeiros Voluntários de Santana que nesta manhã também foram chamados a outra derrocada, esta de maior dimensão, que fechou a estrada regional entre São Jorge e a Ilha.

Voltando ao Funchal, pelas 10.30 horas, um tanque de rega colapsou na Rampa Dr. Barreto e causou danos num jardim e num terreno. À mesma hora, uma inundação na caixa do elevador de um prédio na Avenida da Madalena, em Santo António, levou à intervenção dos Bombeiros Sapadores do Funchal que, com uma bomba para a retirada de água, continuam no local.

A mesma corporação tinha sido chamada, pelas 6 da manhã, para a queda de uma árvore de grande porte no Caminho de Santo Amaro, junto à igreja, e para uma derrocada no Caminho de Santa Quitéria, pelas 7.30 horas. Os Bombeiros Sapadores do Funchal sinalizaram a zona com barreiras e uma máquina da autarquia foi acionada.