O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança acaba de comunicar que no último dia 14 deteve «um homem com 32 anos, desempregado, por furto de um telemóvel, após fuga apeada que se iniciou junto à Câmara Municipal do Funchal e terminou na Rua da Queimada de Baixo.
«O lesado encontrava-se sentado, nas traseiras dos Paços do Concelho, no cruzamento da Rua 5 de Outubro com a Rua do Marques do Funchal, quando por meio de astúcia o suspeito lhe retirou o telemóvel e iniciou fuga apeada.
É então que cinco Polícias deste Comando Regional, que se encontravam na sua hora de folga, a almoçar num estabelecimento comercial ali próximo, se apercebem que um indivíduo era perseguido por um vigilante, e de forma abnegada e diligente iniciaram perseguição ao suspeito, vindo a intercetá-lo na Rua da Queimada de Baixo.
Com esta atitude foi possível intercetar o indivíduo e recuperar o telemóvel tendo o detido sido notificado para comparecer perante o Tribunal, no dia seguinte tendo o processo transitado para inquérito», informou a PSP em comunicado.