Caso positivo de coronavírus fecha Farmácia do Caniço por uma semana
A Farmácia do Caniço acaba de emitir um comunicado a informar o fecho durante uma semana devido a um caso posito de coronavírus numa pessoa que trabalha na farmácia.
“Na passada Sexta-feira, foi detetado um caso positivo para SARS Cov2 numa pessoa que trabalha na Farmácia do Caniço.
Nessa mesma data, a gerência da Farmácia do Caniço prontificou-se, imediatamente, à Autoridade de Saúde a encerrar preventivamente o estabelecimento.
A Autoridade de Saúde decidiu continuar a acompanhar a situação, fazendo seguimento e questionando o aparecimento de sintomas, uma vez que esse é o protocolo definido.
Para não aguardar mais tempo pelos testes, a gerência da Farmácia do Caniço, proactivamente, diligenciou, junto de um laboratório de análises, testes RT-PCR a todos os seus colaboradores. Os resultados dessas análises, custeadas pela Farmácia do Caniço, foram partilhadas em espírito de total colaboração e transparência com a Autoridade de Saúde.
A Autoridade de Saúde declarou hoje o isolamento profilático de todos os colaboradores da Farmácia do Caniço. A gerência da Farmácia do Caniço poderia colocar outros trabalhadores no local, mas opta por não o fazer e encerrar o estabelecimento por um prazo de uma semana. A reabertura será articulada com a autoridade de saúde, cumprindo, como sempre, todos os critérios de segurança e desinfeção do espaço.
A Farmácia do Caniço deseja muita força e saúde a todos os profissionais da área da saúde, sem exceção, que estão a empenhar-se a 200% na luta contra esta pandemia global. Deixamos um cumprimento especial aos nossos colegas farmacêuticos que são e serão sempre o contacto mais próximo entre a população e os Serviços de Saúde.
O mundo mudou. Temos de nos consciencializar disso. Mas há algo que não irá mudar! Quando voltarmos, continuaremos a exercer a nossa atividade com o mesmo afinco, o mesmo zelo e a mesma disponibilidade”, adiantou a farmácia.