O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica que na manhã de 24 de janeiro de 2024, através da Divisão Policial de Câmara de Lobos, foram detidos dois cidadãos naturais de Câmara de Lobos pelo crime de tráfico de estupefacientes.
«A detenção em referência ocorreu no decurso do cumprimento de mandados de busca domiciliária emanados por autoridade judiciária, na sequência de um processo em investigação da Esquadra de Investigação Criminal de Câmara de Lobos. Os detidos são um homem de 23 anos e uma mulher de 21 anos, a quem foi apreendido, na sua residência, diversos estupefacientes, entre os quais 1928 doses de Haxixe, 3 doses de liamba e 6 doses de cocaína, 2 balanças de precisão, produto indeterminado usado para corte e mistura com estupefaciente e diverso numerário guardado em cofre.
Todos os objetos e produtos foram apreendidos e remetidos ao Tribunal à ordem do processo como meio de prova do crime de tráfico.
Os detidos, foram constituídos arguidos em processo-crime e prestado Termo de Identidade e Residência, sendo presentes à autoridade judiciária competente que manteve a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, sendo posteriormente restituídos à liberdade, situação em que aguardarão o desenrolar do processo-crime.
A Polícia de Segurança Pública apela à participação ativa da população no combate ao tráfico de estupefacientes, através da denúncia sempre que tenham suspeitas de tráfico, contribuindo assim também no combate aos efeitos nefastos produzidos na sociedade pelo consumo de produtos estupefacientes», informou a PSP em comunicado.