Carina Ferro fora da lista da coligação ‘Mudança’
Carina Ferro terá alegadamente sido afastada pela inclusão da professora Sofia Canha, na área da Educação, mas o certo é que o PS aposta também na docente Mafalda Gonçalves, o que tem dado a azo a comentários internos.
Victor Freitas não comenta
Contactado pelo AgoraMadeira, Victor Freitas diz apenas que foram “estabelecidos critérios na elaboração da lista e que houve uma renovação de 50% dos deputados socialistas”. O líder do PS-Madeira não se pronuncia sobre o caso de Carina Ferro, limitando-se a afirmar que não comenta “casos individuais”.
A lista liderada por Victor Freitas conta com seis independentes, 8 jovens, sendo que 57% residem fora do Funchal e 43% são mulheres. A Coligação ‘Mudança’ não foi inicialmente bem aceite entre todos os socialistas. Miguel Iglésias, presidente da concelhia do Funchal do Partido Socialista, chegou mesmo a manifestar-se publicamente contra. O debate interno não impediu, contudo, esta aliança que é considerada pelo líder regional como a única solução para a Madeira nos próximos quatro anos.
“O Partido Socialista com uma coligação é a única solução que os madeirenses têm para que os próximos quatro anos não sejam piores do que os últimos”, afirmou Victor Freitas, em Janeiro, em entrevista ao AgoraMadeira.