Um cão negligenciado foi resgatado pela Associação Ajuda a Alimentar Cães de um quintal de uma casa em Câmara de Lobos.

“Hoje faltam-nos as palavras para descrever tamanha gravidade. É pura negligência. É muito sofrimento. Desta vez em Câmara de Lobos.

Custa-nos a tenuidade, a insignificância, a frieza e o desprezo com que estes animais são tratados.

Chegamos ao local oferecendo a nossa ajuda, somos recebidas com toda a arrogância. E acham sempre que todas as desculpas são válidas. Não são e não há nenhum responsável senão os próprios tutores.

Abandonada na sua própria casa. E estas imagens retratam como vivia. Nas traseiras da casa completamente esquecida.

Demos o nome de Frida. Os nomes antigos são sempre esquecidos. A Frida foi resgatada pela Associação Ajuda a Alimentar Cães.

A PSP de Câmara de Lobos esteve no local. Costumamos elogiar o bom trabalho desta esquadra em relação à causa animal.

Desta vez não achamos que o caso recebeu a devida importância por parte dos agentes.

Nós somos exigentes quando estão vidas envolvidas. E quando se trata de animais que sofreram a vida toda por negligência dos tutores, somos mais ainda.

Os casos têm que ficar bem reportados, as condições em que vivem principalmente. É importante fazer registo fotográfico do estado do animal e do espaço onde vivia. Nada disso foi feito, apesar de termos pedido.

E porque achamos que a Frida merece justiça, o caso foi encaminhado para a Provedoria do Animal para que esta situação tenha o acompanhamento legal que é realmente preciso.

A Frida agora é nossa. Nossa e vossa. É de todos nós um bocadinho até conseguir uma família.

E enquanto é nossa e vossa, ela precisa de todos nós. Precisamos de proporcionar os cuidados médico-veterinários que ela precisa. O seu corpo está frágil e é importante fazer análises e exames”, apela a Associação Ajuda a Alimentar Cães.