Candidatura de Jardim satisfeita com adesão nas redes sociais
Uma semana após o lançamento de uma página de apoio à candidatura de Alberto João Jardim à presidência da República, o ex-presidente do Governo Regional assume-se muito satisfeito com a adesão ao projeto nas redes sociais.
“A adesão é muito interessante e o movimento ainda não tem uma semana, mas o apoio tem sido transversal a várias partes do País, incluindo os Açores. Os comentários e partilhas têm sido imensos e de uma forma geral altamente positivos no seu conteúdo”, afirma André Freitas, porta-voz da candidatura, dando conta de um forte interesse por parte dos jovens.
Com 4632 gostos, a página de apoio a Alberto João Jardim dá suporte à recolha de assinaturas em curso. André Freitas adianta que o Facebook tem sido muito solicitado como meio de informação, com muitas pessoas a se voluntariarem para a recolha de assinaturas.
“Estão a ser recolhidas assinaturas em quase todo o espaço nacional. Nesta fase inicial, atendendo a que este movimento tem apenas 6 dias, temos duas pessoas por distrito. Na Região está a ser criada uma rede pelas freguesias”, refere. Sem adiantar, para já, o número de subscrições, a candidatura de Jardim a Belém diz que futuramente serão feitos balanços “de 20 em 20 dias”.
Recorde-se que o ex-Presidente do Governo Regional da Madeira admite entrar na corrida a Belém, embora assuma que lhe faltam duas coisas fundamentais: financiamento e alguns apoios. Jardim que se candidata sob o slogan ‘Para mudar Portugal’ precisa no mínimo de sete mil assinaturas. Contudo, o ex-governante disse recentemente só avançar caso alcance as dez mil.