Câmara de Lobos atribui 566 mil euros em apoios a instituições
566 mil euros é quanto a Câmara de Lobos vai atribuir às instituições culturais, sociais e desportivas sediadas no concelho ou que nele desenvolvam atividades de relevante interesse público. O montante global de apoios foi aprovado hoje e representa um acréscimo de cerca de 7,4%, face ao ano passado.
Para o corrente ano, a autarquia liderada por Pedro Coelho decicidiu contemplar 35 instituições, mais quatro relativamente ao ano precedente, sendo que verifica-se um reforço do apoio a cerca de 46% das instituições apoiadas, diminuição a cerca de 23% e a manutenção dos mesmos montantes d apoio a 31%.
As instituições cujos apoios foram mais reforçados foram as juntas de freguesia, que na sua globalidade registam um aumento de 22,7% face ao ano precedente. As instituições que viram reduzidos os apoios são essencialmente as instituições desportivas, facto que está relacionado com as variações verificadas ao nível do número de atletas praticantes das respetivas modalidades.
De referir que as instituições sociais e humanitárias são aquelas que totalizam os montantes mais elevados dos apoios, com 229.050,00 euros, representando 40% dos apoios atribuídos. Por outro lado, de entre todas as instituições apoiadas, é a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos que é contemplada com verba mais elevado, ou seja 192 mil euros, representando 34% do total dos apoios municipais em 2015.
Do lado dos apoios atribuídos às juntas de freguesia, verifica-se um aumento de 22,7% relativamente a 2014. Os apoios visam assegurar a atividade daquelas autarquias na prossecução das suas atribuições legais e do interesse público municipal, a execução de obras de proximidade e a realização de iniciativas de interesse para as localidades e suas populações.