Dois cães foram encontrados acorrentados na lama e à chuva nos Canhas, na Ponta do Sol, e foram resgatados pela Associação Ajuda a Alimentar Cães e pela PSP.

“Começa a faltar-nos as palavras para descrever estas barbaridades. Não pode ser normal alguém achar que os animais podem viver nestas condições.

Acorrentados à chuva nos Canhas. Completamente molhados, gelados e cheios de lama. Temos vídeos deles enroladinhos a tentar dormir debaixo da chuva. É muito cruel.

Não entendemos como é que alguém está em casa e tem os seus animais nestas condições.

Desculpem-nos mas esta gente merecia viver nas mesmas condições para sempre. Ali acorrentados pelo pescoço, nus em cima da lama e a comer restos do chão.

A Associação Ajuda a Alimentar Cães acabou de resgatar os dois cães. Os tutores ainda tentaram ficar com um. Não são capazes de cuidar nem de uma planta. Gentinha sem empatia não pode ter animais.

A PSP da Ponta do Sol esteve sempre connosco. O nosso sincero agradecimento aos dois agentes da PSP pelo brilhante trabalho. Muito empenhados, educados e sempre a sensibilizar os tutores.

Quem tem empatia e é capaz de lutar pelos direitos dos animais, não tenham a menor dúvida que fazem um excelente trabalho com humanos também.

O Ruca e a Luna começam a sua vida agora. Só agora. O passado miserável vai ser esquecido”, refere a Associação Ajuda a Alimentar Cães.