Uma cadela foi encontrada e resgatada pela Associação Ajuda a Alimentar Cães de um sítio onde tinha condições deploráveis.

“Faltam-nos as palavras para descrever este horror. Parece mentira. É inacreditável que um animal vive nestas condições deploráveis.

Fechada num cubículo feito de paletes e ainda por cima acorrentada lá dentro. A corrente era tão pequena e tinha um cadeado que mal se conseguia movimentar. Um espaço conspurcado, cheio de fezes, urina e o cheiro era terrível. A água estava completamente nojenta.

Preferíamos fingir que isto não acontece e fechar os olhos. Mas não conseguimos. Isto é bem real e temos mais uma cadela a precisar de nós e de vocês.

Demos o nome de Alice. Estamos sem possibilidades de a tratar mas não a podíamos deixar ali. O ganir de aflição e a suplicar por socorro partiu-nos o coração.

A Alice foi resgatada hoje pela Associação Ajuda a Alimentar Cães da Cancela. Está com problemas de pele e cheia de pulgas. Coça-se imenso. Precisa de iniciar os banhos terapêuticos, de ser desparasitada, precisa de fazer o teste da dirofilária e de ser esterilizada”, adianta a Associação Ajuda a Alimentar Cães.