Um homem 52 anos, de nacionalidade portuguesa, encontra-se desaparecido desde a noite de ontem, depois de alegadamente ter saído de casa para praticar a atividade de captura de lapas na zona da Atalaia, no Caniço de Baixo.
“Na sequência de um alerta recebido ontem cerca das 22h30, através da PSP, a informar do desaparecimento de um homem, na zona de Santa Cruz, foram ativados de imediato para o local os elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal que, em colaboração com a PSP, iniciaram buscas pelo homem, mas sem sucesso, tendo as mesmas sido interrompidas durante a madrugada.
Aos primeiros alvores de hoje foram retomadas as buscas pelo homem desaparecido, estando neste momento empenhadas uma embarcação da Polícia Marítima e uma embarcação da Estação Salva-vidas, no mar, bem como elementos da Polícia Marítima e da PSP, em terra.
O homem, alegadamente, terá saído ontem à noite para a apanha de lapas, na zona da Atalaia, não tendo regressado a casa”, informou há pouco a Autoridade Marítima.