O Governo Regional vai mesmo avançar para a criação do Estatuto do Bombeiro Profissional das Associações Humanitárias de Bombeiros da Região que vai permitir a progressão das carreiras, já a partir do próximo ano.

A garantia foi deixada esta manhã pelo presidente do Governo Regional.

Miguel Albuquerque garante que as melhorias salariais serão progressivas ao longo dos próximos quatro anos.

«Vamos agora analisar nos próximos anos a melhoria das carreiras dos nossos bombeiros. Já tivemos uma reunião com a Federação de Bombeiros da Região e vamos fazer uma concertação progressiva à medida das capacidades orçamentais. Vamos analisar já se é possível iniciar esse processo neste orçamento no sentido de dotar os nossos homens de um estatuto profissional e de uma melhor remuneração, mas tem de ser progressivo, como é óbvio. Como não temos capacidade orçamental para fazer essa atualização de uma vez, vamos fazê-lo em termos progressivos ao longo de quatro anos. Vamos ver se o conseguimos fazer já a partir do próximo orçamento», adiantou o presidente do Governo.

A convicção foi deixada na entrega de 500 fatos e 700 botas para combate de incêndios urbanos e 650 fatos para o combate a fogos florestais, num investimento do Governo Regional de 720 mil euros.

Artigos semelhantes