Bombeiros Sapadores do Funchal crescem para 133 operacionais

Bombeiros Sapadores do Funchal crescem para 133 operacionais

Por
0

Os Bombeiros Sapadores do Funchal (BSF) vão passar a contar, a partir do próximo mês de Março, com mais duas dezenas de operacionais.

«Temos 113 bombeiros, 17 dos quais têm lesões que os impedem de executar todo o tipo de serviço. Com a entrada destes novos bombeiros passaremos a ser 133», realçou José Minas, Comandante dos BSF, explicando que a formação dos novos elementos foi realizada nos Bombeiros Sapadores de Lisboa nos primeiros meses e vai continuar na Madeira no próximo meio ano.

«Não só queremos renovar os recursos humanos como também queremos autonomizar o serviço de emergência pré-hospitalar. Agora, só será preciso mais gente para a renovação dos quadros», garantiu o responsável, deixando uma certeza em relação ao futuro: «Este número de bombeiros é suficiente para o serviço operacional diário e irá permitir que se criem planos de formação mais adequados à realidade da cidade e que seja feita formação regular na área da educação física, que era uma das grandes lacunas», assumiu José Minas.

Esta segunda feira de manhã, os 31 elementos que estiveram em formação em Lisboa receberam as boas vindas do presidente da Câmara do Funchal Paulo Cafôfo.