Bombeiros pernoitaram na encosta com o cadáver a 100 metros do calhau
Já dura há quase 24 horas o trabalho dos 10 operacionais da Equipa de Resgate em Montanha dos Bombeiros Voluntários da Calheta na operação de resgate ao cadáver de um homem com 82 anos que caiu num abismo no sítio do Cabo, na Ponta do Pargo.
Decorre neste momento – 12.30 horas desta quarta feira – a operação de retirada do corpo. O cadáver está a ser levado pelos bombeiros para uma lancha de Polícia Marítima que se posicionou num local onde a rebentação da ondulação é menor.
Ontem, e depois de largas horas a descer para o local onde estava o corpo (um sítio de difícil acesso), os bombeiros chegaram junto do cadáver pelas 18 horas e tentaram descer até ao calhau com a finalidade de levá-lo para uma mota de água dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, que acabou por voltar para trás.
Com o escurecer, foi impossível aos bombeiros chegarem até ao calhau, daí a única opção ter sido pernoitar em plena encosta, ainda a 100 metros do calhau…
Esta quarta feira, os elementos da corporação chegaram ao calhau pelas 9 horas juntamente com o corpo e continuam à procura da melhor ´aberta´ na ondulação para que o cadáver seja colocado no bote da Polícia Marítima.