Bombeiros de Machico da Equipa Helitransportada ainda não receberam pelo serviço

Bombeiros de Machico da Equipa Helitransportada ainda não receberam pelo serviço

Por
0
Foto: Dany Vieira

Os três elementos dos Bombeiros Municipais de Machico que integraram a primeira Equipa Helitransportada de combate a incêndios florestais da Madeira ainda não receberam qualquer valor referente ao serviço prestado, sabe o AgoraMadeira.

Segundo foi possível apurar, o atraso está a causar revolta já que o POCIF acabou há mais de um mês e há um sentimento de frustração pelo facto do grande esforço pessoal feito não estar a ser devidamente valorizado.

O AgoraMadeira sabe que o Governo Regional, através do Serviço Regional de Proteção Civil, já transferiu as verbas para todas as corporações representadas na equipa, entre elas as duas corporações municipais representadas na Equipa Helitransportada (os Bombeiros Sapadores do Funchal e os Bombeiros Municipais de Machico), tendo o valor já sido pago, no final do mês de Novembro, aos quatro elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal que integraram a referida equipa.

Recorde-se que Equipa Helitransportada da Madeira foi composta por 14 bombeiros de várias corporações e esteve em ação pela primeira vez na Região durante quatro meses – de 15 de Junho a 15 de Novembro.

Ficou estabelecido o pagamento por bombeiro de um valor de 30 euros por cada 12 horas de trabalho.