Bancada central demolida depois do jogo com o Benfica
A segunda fase da obra de remodelação do estádio dos Barreiros arranca a partir do próximo dia 19, apurou o AgoraMadeira. Assim, logo depois do jogo com o Benfica marcado para o dia 18 deste mês, vai iniciar-se a demolição da “velhinha” bancada central.
O processo será algo delicado tendo em conta a pala do recinto, não estando a prevista a utilização de explosivos de forma a salvaguardar o relvado. Será então através do recurso a máquinas que a antiga cobertura da principal bancada do “Caldeirão” vai deixar de existir.
Apesar da demolição total da bancada central, irão ser construídas duas torres provisórias de forma a permitir que os profissionais das estações televisivas possam continuar a trabalhar daquele lado da infra-estrutura.
«MARCO HISTÓRICO PARA O MARÍTIMO E PARA A REGIÃO»
Ao AgoraMadeira, o presidente do Marítimo Carlos Pereira destacou a importância do último do último dia 3, marcado pela realização do primeiro jogo oficial com as novas bancadas operacionais, aquando da receção ao SC Braga.
«Este dia foi mais um marco histórico na vida do Marítimo, na vida de Região, com uma infra-estrutura para ser realizada diariamente e não de 15 em dias», realçou. O mesmo sentimento tinham os adeptos.
«Este foi um dia muito importante para o Marítimo. O estádio está uma maravilha! Cheguei a pensar que não ia ver o estádio pronto e já não falta muito», exaltava Rui Alberto, adepto do Marítimo, esperançado no arranque da segunda fase da obra.