A aventura de dois irmãos que podia ter saído cara

A aventura de dois irmãos que podia ter saído cara

Por
0

Dois homens, na casa dos 30 anos, naturais de Machico, aventuraram-se no domingo à tarde numa vereda não recomendada que liga São Vicente ao Porto Moniz.

Entraram no sítio da Terra Chã, em São Vicente, mas não tardou até começarem a encontrar dificuldades pelo caminho. A vereda não está limpa, está mal delimitada e, por isso, não é segura. Tentaram voltar para trás mas já não conseguiram, daí terem ligado para o 112.

Tendo em conta que já estava a anoitecer e que ambos estavam seguros e contactáveis, foi decidido – até para não colocar em risco a vida de terceiros – que seria preferível que ambos pernoitassem na vereda. E assim foi.

Com pouca bateria nos telemóveis, os aventureiros desligaram os aparelhos durante a madrugada para que de manhã pudessem estar contactáveis.

Esta segunda feira, pelas 10 horas, foram destacadas duas equipas de resgate – uma dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz e outra da Guarda Florestal, com dois elementos cada. Equipas que entraram pela Ribeira do Inferno e acabaram por chegar até aos dois irmãos aventureiros, que se encontravam sãos e salvos.