Ator Cláudio Marzo morreu hoje no Rio de Janeiro

Ator Cláudio Marzo morreu hoje no Rio de Janeiro

0

Ator estava internado desde 4 de março com pneumonia. Marzo atuou em novelas como ‘Véu de Noiva’, ‘Pantanal’ e ‘Irmãos Coragem’.

O ator de 74 anos morreu às 5h39 deste domingo na Zona Sul do Rio. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com pneumonia desde o dia 4 de março.

O ator também havia sido internado no dia 8 de fevereiro devido a um quadro infeccioso, associado à insuficiência renal e a um enfisema descompensado, informou o boletim médico divulgado entretanto.

Claúdio Marzo nasceu no dia 26 de setembro de 1940, em São Paulo, filho de uma família de operários e descendente de italianos. O ator abandonou os estudos aos 17 anos para trabalhar como figurante na TV Paulista. Depois, foi contratado pela TV Tupi.

Um currículo impressionante
O ator participou em várias novelas nos anos 1960, sendo “Véu de Noiva” um de seus momentos mais marcantes. Atuou ao lado de Regina Duarte,  em “Janete Clair”, um par romântico que se repetiu em “Irmãos Coragem”, de Janete Clair, produzida em 1970, “Minha doce namorada”, de 1971, e “Carinhoso”, de 1973.

Marzo também participou na novela “Kananga do Japão” e “Pantanal”. A sua carreira inclui trabalhos no cinema. Foram 35 longas-metragens, com destaque para “O Homem Nu”, dirigido por Hugo Carvana, com roteiro de Fernando Sabino, em 1990.

Artigos semelhantes

0

0