O Comando Regional da PSP Madeira alerta a população para o cometimento de um crime de burla, via telefone, o qual tem sido praticado na Região com recurso ao uso indevido do nome da Empresa de Eletricidade da Madeira. Ainda no dia de ontem, foram reportadas à PSP mais duas ocorrências, nas quais os seus autores não conseguiram concretizar os seus intentos.

«Para realizar esta burla o suspeito efetua um contato telefónico, normalmente com proprietários de restaurantes ou bares, intitulando-se como funcionário da Empresa da Eletricidade da Madeira. Nesta ocasião solicita o pagamento de uma alegada dívida à Empresa, o qual tem de ser regularizada naquele momento, ameaçando com o corte imediato da eletricidade ao estabelecimento.

As vítimas, com receio de terem prejuízos financeiros com o seu negócio, motivados pelo corte da eletricidade, acabam por ceder e pagar a alegada dívida, por transferência bancária, consumando-se assim a burla.

As ocorrências denunciadas à PSP encontram-se em investigação. O Comando Regional da PSP Madeira recomenda aos cidadãos que desconfiem e suspeitem de quaisquer situações que tenham urgência, pressionando a um pagamento ou a uma transferência imediata», adianta a PSP em comunicado.

Para mais informação consultem a nossa página institucional de Facebookhttps://www.facebook.com/photo?fbid=989384123226943&set=pcb.989384163226939

Artigos semelhantes

0

0