O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica que no dia 14 de março, através da Divisão Policial de Câmara de Lobos, foi detido em flagrante delito um cidadão, do sexo masculino, com 31 anos, natural de Câmara de Lobos, pelo crime de furto a um casal de turistas no centro da zona histórica de Câmara de Lobos.
«Este cidadão, aproveitando um momento de distração das vítimas, furtou uma carteira propriedade do casal de turistas que tinha no seu interior numerário, telemóveis e outros bens pessoais.
A rápida comunicação da ocorrência à Polícia de Segurança Pública, bem como a eficácia das testemunhas na descrição das características do suspeito, foram fatores fundamentais para a eficiência dos polícias da Esquadra de Câmara de Lobos, que momentos após o pedido de ajuda, intercetaram rapidamente o agora detido nas imediações do local, ainda na posse de bens que tinha furtado.
O detido recolheu às celas de detenção da PSP e foi apresentado no Tribunal Judicial do Funchal no dia 15 de março, onde foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que exista a notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação dos bens furtados», informou há pouco a PSP em comunicado.