Dança, humor e até um mercadinho de produtos biológicos. O recém inaugurado Armazém do Mercado dá as boas vindas ao fim-de-semana, com um programa preenchido que não esqueceu os namorados.
A dois passos do Mercado dos Lavradores, o Armazém do Mercado não está para meias medidas no que toca a animar o fim-de-semana de Carnaval. O espaço soalheiro, inaugurado há cerca de dois meses, volta a abrir portas, no próximo sábado, ao ‘Mercadinho Bio’, uma iniciativa da associação de consumidores ORganicA, com arranque agendado para as 10 horas.
Para quem tenciona oferecer flores no Dia de São Valentim, a loja ‘CS Flowers’ compromete-se a apresentar os melhores arranjos florais até às 19 horas e se pretender eternizar a efémeride o Ateleier Gatafunhos e a Intractphoto levam a cabo, entre as 15 horas e as 18 horas, uma sessão ‘Fotoamour’ pelo valor de 20 euros.
Entretanto, porque umas boas gargalhadas são sempre uma boa sugestão, o Mercado convida-o a assistir, pelas 15 horas, ao ‘Apanhados com a Boca nas palavras’, uma sessão de sátira, com muita crítica social, conduzida pelo ator António Plácido e pelos músicos Duarte Nuno e Jorge Maggiore.
Para além do humor, a dança também merece destaque na programação do Armazém do Mercado. O espaço recebe um ‘workshop’ de Dança Afro, uma iniciativa organizada por Joana Laranjeira e Pakito Lázaro, com sessões agendadas para as 10 horas e 15 horas dos próximos sábado e domingo.