O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira, informa que durante os últimos meses, a Divisão Policial de Machico, através da Esquadra Policial do Porto Santo, e no âmbito do combate ao tráfico das novas substâncias psicoativas, procedeu a diversas apreensões de produto estupefaciente, tendo sido identificados vários suspeitos e intercetadas encomendas de correio conotadas com esta atividade ilícita.

“No presente ano, no mês de março foram apreendidas 277,70 gramas de ervas sintéticas, suspeitas de serem identificadas como MDMB-4-EN-Pinaca, as quais vinham divididas em 102 embalagens, para distribuição, ainda durante o mês de março foi apreendida 1,14g de substância indeterminada, suspeita de ser Alfa-PHP e quinhentos euros em numerário.

No dia 26 de junho foram apreendidas 3,89 gramas da mesma substância suspeita de ser Alfa-PHP, divididos em vários pacotes em plástico para consumo individual, um bastão que poderá configurar a posse de arma proibida, uma balança digital, e duzentos e dez euros em numerário.

Ainda no passado dia 28 do corrente mês foram apreendidas 12,06 gramas de ervas, existindo indícios de que possivelmente se trata de novas substâncias psicoativas.

Através de diligências de investigação foi possível chegar à identificação de seis suspeitos relacionados com o tráfico destas substâncias, os quais foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

O Comando Regional da Madeira alerta para o perigo do consumo de todas as drogas em geral e em particular as sintéticas, pelo seu potencial de adição elevado e pelos efeitos nefastos que causa, mesmo a curto prazo”, informou a PSP em comunicado.

Artigos semelhantes