O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica a detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, natural do Funchal, com 37 anos de idade, pelo crime de furto qualificado.

«A detenção foi efetuada pelos polícias da Divisão Policial do Funchal, na madrugada de dia 31 de março de 2023, na Freguesia de São Martinho, Funchal, quando o cidadão em referência foi intercetado em flagrante delito a sair de um estabelecimento comercial na posse de uma caixa com doze bebidas espirituosas (vodka) e um saco com quatro embalagens de gel sanitário.

Efetuadas diligências pelos polícias da Divisão Policial do Funchal foi possível apurar a identificação de dois outros suspeitos que participaram no crime com o detido, bem como proceder à recuperação de outras dezoito bebidas espirituosas (vodka) e 2 garrafões de produto desinfetante (lixivia).

Os bens recuperados foram apreendidos e devolvidos ao seu legítimo proprietário.

O detido foi presente a autoridade judiciária tendo sido sujeito a TIR, decorrendo o inquérito criminal com vista a obtenção de prova e recuperação do restante material furtado.

A Polícia de Segurança Pública apela à população que denuncie este tipo de práticas e alerta para que não adquira ou aceite bens que, pela sua qualidade, condição de quem oferece ou pelo montante do preço proposto, possam ter sido furtados, sob pena de incorrer em crime de recetação», informou há pouco a PSP em comunicado.

Artigos semelhantes