O Comando Regional da PSP Madeira comunica a detenção de três cidadãos do sexo masculino e a identificação de outros 3 cidadãos do mesmo sexo, com as idades compreendidas entre os 24 e os 31 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

“As detenções ocorreram na sequência do cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão (6 deles de busca domiciliária), emitido pela autoridade judiciária do Funchal, na sequência de uma investigação levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal nas áreas dos concelhos do Funchal e de Santa Cruz.

Desta ação foi possível apreender 254 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “COCAÍNA”, 212 doses individuais de outra substância estupefaciente denominada por “HAXIXE”, 7 comprimidos de uma substância psicoativa denominada por “ECSTASY”, 1760 euros em numerário e ainda outros objetos conotados com a prática deste tipo de crime.

Esta rede organizada de tráfico de droga tinha por alvos preferenciais jovens frequentadores de espaços de diversão noturna e zonas urbanas sensíveis nas áreas do Funchal, Santa Cruz e Machico. Os mesmos já haviam sido detidos pela Esquadra de Investigação Criminal do Funchal no passado mês de março, tendo à data lhes sido apreendidas 4342 doses individuais de “HAXIXE”, sendo que o processo seguiu os seus trâmites, culminando agora na presente apreensão e detenção.

Após contacto com a autoridade judiciária da área do Funchal os detidos foram colocados em liberdade mediante prestação de Termo de Identidade e Residência”, informou a PSP em comunicado.