A delegação da Madeira do Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais, ANBP/SNBP,  reuniu na última quarta feira com os Bombeiros Municipais de Machico e foram apontados vários problemas na corporação.

«Foram abordados e discutidos vários assuntos, nomeadamente o incumprimento do acordo de férias; o ambiente de trabalho interno; o comando; a degradação das instalações; a renovação dos EPI’s; a urgência na abertura de uma escola de bombeiros profissionais; a opção de retirar elementos do turno diário para a cobertura de eventos, deixando o mesmo desguarnecido de meios humanos e materiais.

A proposta de Regulamento Interno foi discutida e várias alterações foram recomendadas, sendo um assunto que continuará em debate.

A opção camarária de contratar assistentes operacionais para integrar os turnos de serviço mereceu o repúdio unânime dos presentes visto não ser aceitável que essa seja uma solução para colmatar a falta de bombeiros profissionais.

Todos estes assuntos serão motivo para reunião a agendar brevemente com a Câmara Municipal de Machico», informou há pouco a ANBP Madeira, lembrando que a reunião contou com a presença de um advogado.