O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica que, em 17 de abril, efetuou a detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 58 anos, natural e residente no Funchal, pelo crime de ameaças, posse de arma proibida e resistência e coação sob funcionário.
“No âmbito do patrulhamento de visibilidade exercido pela Divisão Policial do Funchal na Rua Fernão de Ornelas – Largo do Phelps, os polícias foram alertados para a ocorrência de uma situação de ameaças com arma branca tendo em vista a execução de um roubo a 3 cidadãs do sexo feminino, na interseção desta artéria com a Rua do Ribeirinho.
Após deslocação imediata para o local, foi possível verificar os factos acima descritos em flagrante delito e possibilitar auxílio imediato às vítimas, tendo o suspeito sido manietado após desobedecer às ordens que lhe foram dadas no sentido de largar as armas brancas que possuía.
Após submetido a uma revista sumária, o mesmo detinha em sua posse 2 armas brancas usadas para as ameaças, razão pela qual lhes foram apreendidas.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva na modalidade de internamento preventivo em hospital psiquiátrico”, informou há pouco a PSP em comunicado.