O Comando Regional da PSP Madeira acaba de comunica que esta sexta feira, pelas 10 horas, um agente da Esquadra da Ponta do Sol, após deslocar-se a uma ocorrência, no Cais da Ponta do Sol «conseguiu evitar a morte por afogamento de dois cidadãos que, na altura, já se encontravam a 150 metros da costa», enaltece a PSP.

«Os Agentes de serviço deslocaram-se ao Cais da Ponta do Sol, em virtude de um alerta para uma situação de aparente suicídio, reportada à Esquadra da Ponta do Sol. Chegados ao local, constataram que se tratava de uma turista que acidentalmente havia caído ao mar e um outro cidadão que, ao tentar resgatá-la, havia mergulhado logo de seguida. Contudo, devido à ondulação que se fazia sentir, ambos acabaram por ser arrastados pela corrente encontrando-se a 150 metros da costa.

Perante estes factos, um dos elementos do carro patrulha da Esquadra da Ponta do Sol, que está habilitado com carta de marinheiro, apesar da agitação marítima, recorreu a uma embarcação civil sem motor, tipo caiaque, para se deslocar até aos dois cidadãos e tentar resgatá-los. Com este ato, foi possível perceber que ambos estavam conscientes e, não conseguindo içá-los para a embarcação, manteve o apoio aos mesmos até à chegada da lancha da Capitania do Porto do Funchal que concluiu o resgate», explica a PSP em comunicado.