Adepto que invadiu campo foi…abraçar Amir após o ‘frango’
O adepto de 28 anos que invadiu o relvado do estádio dos Barreiros durante o Marítimo-Aves foi…abraçar o guarda redes verde rubro Amir logo após o ‘frango’ sofrido no jogo na segunda parte, um lance que deu a vitória à equipa adversária por 1-2.
O homem saltou o muro, entrou no relvado e foi confortar Amir depois do momento infeliz.
Recorde-se que esta segunda feira a PSP comunicou a detenção em flagrante delito do referido adepto pela prática do crime de invasão de área do espetáculo desportivo.
O arguido foi notificado para se apresentar ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal a fim de conhecer qual a medida de coação a ser aplicada.
A Polícia de Segurança Pública relembrou a todos os cidadãos, com especial enfoque àqueles que habitualmente se deslocam aos recintos desportivos, que, nos termos do disposto no artigo 32.º da Lei N.º 39/2019, de 30 de julho, normativo legal que estabelece o regime jurídico da Segurança e Combate ao Racismo, à Xenofobia e à Intolerância nos Espetáculos Desportivos, quem, encontrando-se no interior do recinto desportivo durante a ocorrência de um espetáculo desportivo, invadir a área desse espetáculo ou aceder a zonas do recinto desportivo inacessíveis ao público em geral, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa.