A importância de uma boa pré-época
Serginho Cunha / Ex-jogador do Nacional
A pré-época é um momento muito importante para todos os jogadores e principalmente para os novos atletas que chegaram há pouco tempo ao clube. Os reforços precisam de se integrar rapidamente e precisam também de ganhar entrosamento e estabelecer laços de amizade com aqueles que já estão no plantel, aspetos que serão muito importantes para a temporada que se avizinha.
Os novos jogadores aproveitam também a pré-época para conhecer as normas do clube, ou seja, toda esta fase que antecede a época é de extrema importância para o jogador. Será nesta altura que será feita a base para uma boa temporada.
Com muita dedicação e trabalho, o atleta, se tiver uma boa estrutura física, mental e se for forte emocionalmente, poderá depois suportar as dificuldades que for encontrando durante a sua época.
Ainda para mais, esta próxima temporada, na Madeira, os jogadores das três equipas terão de estar ainda mais concentrados porque haverá ainda mais dérbis, para além de outros jogos de extrema importância.
Por isso, a pré-época, a preparação, os jogos amigáveis…tudo tem de ser feito com o máximo de concentração. E para que todos os jogadores tenham o máximo de conhecimento entre si e o máximo dedicação para uma boa época, na fase de pré-época não é possível relaxar! É treinar forte e preparar-se bem!