A aventura de um turista holandês pelos picos mais altos da Madeira que podia ter acabado mal
Foi uma verdadeira aventura que por pouco não acabou mal. Um turista holandês com 52 anos decidiu fazer sozinho o percurso entre os picos mais altos da Madeira durante esta quarta feira.
O homem começou a caminhada no Pico do Arieiro, foi até ao Pico Ruivo mas quando voltava ao Pico do Arieiro, onde tinha a viatura, tudo se complicou.
No regresso, o homem sentiu-se mal, denotando grande cansaço físico, tendo por isso ligado para o 112 para pedir ajuda. O turista estava a cerca de uma hora de distância da estrada, tendo os Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) partido para o local com oito elementos e duas viaturas.
Já sem bateria no telemóvel, e em desespero, o homem terá pedido ajuda às várias pessoas que passavam por ele no percurso.
Quando os BVM chegaram ao local, acompanharam o homem até o carro, tendo este conseguido ir pelo próprio pé – um chocolate terá sido o suficiente para lhe dar a energia que faltava.
O homem, que tinha 2 metros de altura e certamente mais de 100 quilos, recusou-se depois a ser transportado para o hospital alegando que se encontrava bem.