3000 pessoas apoiadas pela Cáritas Diocesana do Funchal

3000 pessoas apoiadas pela Cáritas Diocesana do Funchal

Por
0

Um dia depois do estrondoso êxito do espetáculo solidário “Há Estrelas que Brilham”, José Barbeito, presidente da Cáritas Diocesana do Funchal, falou ao AgoraMadeira sobre o cenário atual do trabalho de instituição na Madeira marcado pelo atingir do limite máximo de pessoas apoiadas.

“Com o aparecimento da crise, em 2011 os números começaram a subir e foram subindo ao longo dos anos ao ponto de termos atingido o limite em 2014”, explicou o responsável dando conta dos números atuais.

“Abrangemos atualmente 3000 pessoas. Damos entre 300 a 350 apoios alimentares por mês e no apoio dado em roupas, os valores chegam aos 30 mil euros mensais”, realçou, agradecendo aos madeirenses pela “grande solidariedade” que têm demonstrado.

José Barbeito sublinhou que os apoios são também dados em medicação e que a Cáritas também ajuda no acompanhamento para outras instituições.

Os limites máximos no número de pessoas apoiadas são fixados porque dependem sempre de outras três entidades: o Banco Angolano de Investimento, as farmácias, ou, neste caso, os protocolos estabelecidos com as farmácias, e, por fim, o Fundo Social da Cáritas Portuguesa.

Artigos semelhantes