Associando-se à campanha europeia ROADPOL Safety Days, a PSP realizou entre os últimos dias 16 e 22 de Setembro e várias operações de fiscalização rodoviária com especial incidência sobre infrações graves e muito graves.
«O Comando Regional da PSP da Madeira fiscalizou 1.487 veículos tendo elaborado 256 autos de contra-ordenação por infrações ao Código da Estrada.
Estas operações incidiram especialmente sobre cintos e sistemas de retenção; condução sob o efeito do álcool; controle de velocidade; manobras perigosas e especialmente para a fiscalização do uso de telemóvel durante a condução.
Dentro dos 256 autos de contra-ordenação por infrações ao Código da Estrada, a PSP concretizou quatro detenções por condução sob a influência de álcool e um por falta de habilitação legal para o exercício da condução de veículo automóvel registando-se ainda a apreensão de duas viaturas; cinco títulos de condução e quatro apreensões de documentos de veículos bem como outras múltiplas infrações.
Foram detetados 61 condutores em excesso de velocidade; 6 a utilizarem o telemóvel durante a condução e 9 que não faziam uso do cinto de segurança», informou a PSP.