Um ribeiro transbordado para a estrada, três derrocadas, duas quedas de árvores, estragos em carros por adufas abertas e 12 inundações, quatro delas de maior dimensão. É o balanço de pouco mais de quatro horas de trabalho – entre as 17 e as 21.30 horas – dos Bombeiros Sapadores do Funchal motivado pela forte chuva.

A corporação foi a uma inundação numa garagem na Rua da Casa Branca e na Rua Dr. João Lemos Gomes, outra em dois apartamentos no Bairro da Nazaré e ainda num cabeleireiro na Rua dos Tanoeiros.

A mesma corporação de bombeiros foi mobilizada para pedras que caíram em meia faixa de rodagem na Rua Dr. João Serra Velez Caroço, para uma pedra de média dimensão que caiu no Caminho da Portada de Santo António e também para a quedra de pedras e terras no Caminho Velho da Igreja, em São Gonçalo, que chegou mesmo a fechar a estrada.

Por fim, um ribeiro transbordou para a estrada na zona da Praia Formosa, tendo os Bombeiros Sapadores do Funchal também estado no local.

Houve ainda dois cortes de árvores e danos em viaturas provocados por adufas abertas  – no Amparo um autocarro partiu mesmo os vidros por ter caído numa adufa e na Levada do Cavalo um carro ligeiros também ficou danificado pela mesma razão.

Os Bombeiros Sapadores do Funchal tiveram mesmo de colocar oito adufas.

Artigos semelhantes