10 pessoas morreram nas estradas da Madeira em 2015
Dados disponibilizados pelo Comando Regional da PSP na Madeira ao AgoraMadeira mostram que até agora, no ano de 2015, houve 10 pessoas que morreram nas estradas madeirenses.
“O resultado mais negro e feio da sinistralidade rodoviária é a ocorrência de mortos. São percas irreparáveis, que destroçam famílias inteiras. Em 2015, na Madeira, a Polícia já testemunhou 10 mortos, 9 dos quais foram em resultado de despistes e seis seguiam em motociclos”, informou o Subintendente Adelino Pimenta.
Estes são dados disponibilizados do corrente ano numa altura em que ainda faltam dois meses e meio para o final de 2015.
Recorde-se que em 2014 morreram 11 pessoas nas estradas regionais. O mês mais negro foi o último mês, o de Dezembro, com a morte de três pessoas, seguindo-se o mês de Março e o de Setembro, com dois mortos cada.
Comparativamente a 2013, no ano passado houve uma redução de cinco mortos já que nesse ano tinham falecido nas estradas regionais 16 pessoas, cinco das quais em Janeiro desse ano. Para além do número de mortos ter baixado, o número de feridos graves (aqueles que ficam internados pelo menos um dia nos hospitais), também reduziu em 2014, tendo havido menos sete feridos com gravidade. Assim, em 2013 houve 74 e em 2014 houve 67.